PUBLICIDADE

OLD SCHOOL







Old School Tattoo como são conhecidas, foram praticadas anterior a era da tatuagem moderna, digo anteriormente a década de 70, as características da velha escola ou (Old School ), são tatuagens geralmente bastante simples com desenhos ousados e contornos simples, algumas das imagens mais populares do Old School Tattoo  são símbolos da marinha e das forças armadas, imagens do sexo feminino, corações e desenhos com "fitas" (pergaminhos) em torno de um lema, nome ou data especial. 

Old School Tattoo  esta  sendo redescoberto por toda uma nova geração de amantes tatuagem, o seu berço foi Chatham Square em Nova York,  Samuel O'Reilly veio de Boston e montou sua loja neste endereço, ele tinha um aprendiz chamado Charlie Wagner que após a morte de O'Reilly em 1908, Wagner abriu um negócio com  Lew Alberts, Alberts era hábil como desenhista de papel de parede, assim e ele transferiu essas habilidades para o desenho de tatuagens. 

Embora a tatuagem estivessem em declínio na popularidade em todo o país, em Chatham Square, ela floresceu era comum os tatuadores tatuarem sua esposas pois era a única maneira de mostrar o melhor de si, elas desempenhavam o papel de mostruário vivo sempre acompanhada de seus maridos causavam espanto e admiração na população e ajudava a estigar o desejo que todos tinha em ostentar uma tatuagem. Nesta época sugiu também a tatuagem, cosmética tornou-se  popular corar bochechas, lábios delinear os olhos.  Com a 1º Guerra Mundial, tatuagens tornaram-se ícones  bravura e tempos de guerra.





Um comentário: